Colégio-Horizontes_yea (108).jpg

Proposta Pedagógica

O principal objetivo da Pedagogia do Colégio é despertar no aluno os saberes necessários para que ele se torne um cidadão completo, culto, responsável, ético e autônomo. Não apenas em seu processo escolar, mas durante toda sua vida.

Com a eficiência comprovada, o colégio mantém métodos e técnicas, que facilitam e incentivam a ativa participação dos alunos. Esse movimento teve eco e respaldou todas as propostas pedagógicas das escolas do Grupo A Educacional.

Essa linha de conduta efetiva o florescimento e a implantação de um processo, cuja semente embrionária teve início na década de 60, quando ainda era traduzida pela vivência do:

Ensinar a Aprender
Aprender a Aprender
Aprender a Fazer
Aprender Ensinando

Nos dias de hoje, este processo é emergente pela realidade de que, “o presente já é futuro” e o avanço da tecnologia, da inovação e da Educação 4.0, tornou imprescindível a implantação do “Movimento Maker”, que traz como consequência a participação do aluno na resolução de problemas, no aflorar de sua criatividade e na convivência sadia com o grupo e com a sociedade.