Colégio-Horizontes_yea (180).jpg

Sobre o Colégio

O Colégio Horizontes foi a primeiraa escola fundada pelo Grupo A Educacional em 1981 e representou a síntese da caminhada profissional de Neda Lian, educadora, apoiada por seu marido João Branco Martins, empresário, que nela projetaram a Busca da Escola Ideal. Com sua proposta inovadora, tornou-se referência de ensino em São Paulo e pedra fundamental da filosofia e dos princípios que norteiam o Projeto Político Pedagógico das demais instituições do grupo.

Algo a se destacar sobre o trabalho junto aos alunos, é no campo sócio emocional, onde o foco principal está centrado na sadia convivência, na inexistência de conflitos, na negação da violência e na promoção de valores como: a solidariedade que envolve a empatia, a tolerância, a generosidade e a compaixão.

O Horizontes sempre esteve à frente de seu tempo, porque ao longo dos anos transformou o futuro em presente. Pautou sua filosofia de educação na formação de indivíduos criativos, independentes, pró ativos, capazes de defender suas ideias e protagonizar sua própria história, em benefício da sociedade, pois teve como carro chefe a Liberdade como Ponte para a Disciplina.