História


“Uma escola à frente de seu tempo”.

O Colégio Horizontes foi a primeiraa escola fundada pelo Grupo A Educacional em 1981 e representou a síntese da caminhada profissional de Neda Lian, educadora, apoiada por seu marido João Branco Martins, empresário, que nela projetaram a Busca da Escola Ideal. Com sua proposta inovadora, tornou-se referência de ensino em São Paulo e pedra fundamental da filosofia e dos princípios que norteiam o Projeto Político Pedagógico das demais instituições do grupo.

Algo a se destacar sobre o trabalho junto aos alunos, é no campo sócio emocional, onde o foco principal está centrado na sadia convivência, na inexistência de conflitos, na negação da violência e na promoção de valores como: a solidariedade que envolve a empatia, a tolerância, a generosidade e a compaixão.

O Horizontes sempre esteve à frente de seu tempo, porque ao longo dos anos transformou o futuro em presente. Pautou sua filosofia de educação na formação de indivíduos criativos, independentes, pró ativos, capazes de defender suas ideias e protagonizar sua própria história, em benefício da sociedade, pois teve como carro chefe a Liberdade como Ponte para a Disciplina.


“O que surpreende na aplicação de uma educação libertadora é o medo da liberdade”.

Paulo Freire

Equipe

 

Adriani Escudero Magalhães

Direção

Graduada em Pedagogia pela Universidade Mackenzie. Fez Especialização em Leitura e Produção Textual, no Instituto da Linguagem. Iniciou sua carreira como professora na Educação Infantil, passando pela Alfabetização até chegar à Coordenação Pedagógica por trinta anos, no Aprendendo a Aprender, já sob a tutela do Grupo A Educacional. Ao mesmo tempo, passou a exercer a função de Integrante da Banca de Elaboração de Provas para os Concursos Públicos do Instituto Mais e RBO, Órgãos Governamentais. Foi Professora Universitária por quatro anos, respondendo pelas aulas de Produção Textual e Redação de Relatórios. Há dois anos, faz a Assessoria Pedagógica, junto as unidades escolares do Grupo A Educacional, com vistas à harmonização de todos os processos. Finalmente, em janeiro de 2019, assumiu a Direção do Colégio Horizontes.


Andréa Fávero Barbosa

Coordenação Pedagógica
Ensino Fundamental e Ensino Médio

Ivone sanza Strassappaca

Orientação Pedagógica
Ensino Fundamental e Ensino Médio

Voltar